Abominação é!

 

O que diz a Bíblia sobre a homossexualidade

Valdemir Caldas

Publicada em 30/11/2011 às 18:29:00

Há quem diga que a homossexualidade não é pecado, provavelmente por que desconhece o que diz a palavra de Deus sobre o assunto. Observemos, pois, o que nos ensina o livro de Levítico, capítulo 18, versículo 22. “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é”.

Deus criou macho e fêmea, com órgãos e funções definidas, os abençoou e disse-lhes: “Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus (...)”, diz o livro de Gênesis, capítulo primeiro, versículos 27 e 28.

“Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza e, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro, afirma a Bíblia em Romanos, capítulo 1, versículos 26 e 27.

A Bíblia revela, ainda, em Coríntios, capítulo 6, versículos 9 e 10, que os efeminados não herdarão o reino de Deus. E não só eles, mas, também, os injustos, os adúlteros, os avarentos, os bêbados, os maldizentes, os sodomitas, os ladrões, os roubadores e os idólatras.

Desesperar-se, jamais! Há sempre uma saída. Qual? Primeiro, reconhecer pecado. Segundo, arrepender-se e não mais ceder à tentação, como ensina primeiro Coríntios, capítulo 10, versículo 13. “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”.

Para os fornicários, os sodomitas, os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros e para o que for contrário à sã doutrina, conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado”. É o que diz primeiro Timóteo, capítulo 1, versículos 10 e 11.

Uma vez purificado do pecado e reconhecido a transgressão, pode a pessoa começar uma vida nova, mais alvo do que a neve, como observa o Salmista no capítulo 51, versículos 7 e 12. “Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me e ficarei mais alvo do que a neve. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário”.

Somos criaturas de Deus. Fomos criados à sua imagem e semelhança. É verdade. Não se discute, professor! Mas há uma diferente entre criaturas e filhos. As criaturas não terão participação no reino de Deus. Já aqueles que nasceram de novo, acreditam em Nele, foram batizados e praticam a sua palavra, estes, sim, são seus filhos, seus herdeiros e co-herdeiros de Cristo, como atesta Romanos, capítulo 8, versículo 17.


________________________________________________________________

A pesquisar mais sobre outros tipos de imundicies...

E também se um homem se deitar com a mulher e tiver emissão de sêmen, ambos se banharão com água, e serão imundos até à tarde.

Levítico 15:18_______________________________________________________________

Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.

Ezequiel 2:8

_______________________________________________________

Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.

João 9:41

________________________________________

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Levítico 18:22

___________________________________________


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imersão no livro da Palavra Viva que é a Bíblia Sagrada